Meliante de 17 anos ficou tão de olho no smartphone que esqueceu de prestar atenção na rua... e morreu! (Imagem criada por Inteligência Artificial, com o Criador de Imagens do Bing) |
Na zona leste de São Paulo, um idoso de 71 anos teve seu smartphone tomado por um jovem bem sem vergonha na sexta-feira. Esse caso seria só mais um dentre tantos furtos de celulares que acontecem não só na capital paulista, mas em todo o Brasil, se não tivesse acontecido um negócio bem peculiar segundos depois do furto.
O infrator de 17 anos acabou sendo atropelado por um ônibus ao atravessar a rua e morreu pouquíssimo tempo depois. O senhor que teve o celular furtado não sofreu nenhum ferimento.
Nas redes sociais, internautas levantaram, em seus comentários sobre o assunto, as mais diversas hipóteses: desde a atuação impressionante e rápida da chamada Lei do Retorno (que diz que aquilo que você faz, seja de bom ou de ruim ao outro, voltará para você) até a burrice do ladrão por não ter se lembrado da regra de olhar para os dois lados antes de atravessar a rua (regra essa, aliás, mais velha que o cidadão que teve o celular furtado).
Por falar em frases antigas, uma delas diz que "o castigo vem a cavalo". O que ninguém contava é que, aqui, viria em 450 (piadinha ruim que só quem sabe de motores de veículos vai entender).